Paginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Combatendo o H1N1

O vírus da influenza A (H1N1) e os vírus de gripe comum podem debilitar muita gente, por isso é importante praticar os cuidados básicos diariamente, para combater o vírus.




Segue logo abaixo uma apresentação sobre como deve ser o combate contra o H1N1.



Mais informações:

A gripe pelos vírus influenza (A, B e C), se inicia de forma rápida com febre alta, tosse, dor de garganta, prostração e dor de cabeça e muscular podendo evoluir para quadros mais graves com comprometimento pulmonar pelo próprio vírus ou bactérias oportunistas, por isso fique atendo caso esteja gripado (a), atenção com febre alta, dor de cabeça, garganta e prostração procure imediatamente um médico, não espere a situação se agravar.

Previna-se ao fortalecer o corpo físico com boa alimentação ingerindo frutas, verduras, sucos com alto teor de vitamina C e lave as mãos constantemente. O álcool é o maior aliado para eliminar o vírus, por sua praticidade e baixo teor de intoxicação. Use o álcool gel.

A principal forma de proteção é a higiene pessoal, ou seja, a prevenção. Capriche nos cuidados:

• Lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia.

• Tomar cuidado para não levar as mãos à boca.

• Usar álcool gel para higienizar as mãos antes das refeições; após utilizar transporte público e sanitários.

• Evitar compartilhar alimentos, copos, talheres, pratos e objetos de uso comum.

• Ao espirrar se estiver resfriado (a) ou gripado (a), a dica é carregar um lenço descartável, para usar em caso de tosses e espirros; ou utilizar a mão para proteger ou o antebraço. E depois lavar as mãos novamente.

• A vacina é outra alternativa e pode ser encontrada em clínicas particulares, pois a Campanha do Governo já acabou.

O vírus influenza pode sobreviver por um período de duas a dez horas e devido a facilidade de transmissão, disseminação e habilidade de mutação o vírus influenza representa um dos mais temidos. Ele pode ser inativado por álcool e hipoclorito de sódio(água sanitária). A vacina para os vírus influenza é importante para controle de epidemias e surtos, por todos esses fatores mantenha-se atento e cuide-se muito bem!

Claudia de Souza Santos - CREF 000830G/SC - E-mail: ginasticalaboral@ricsc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário